Marketing Pessoal

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Marketing Pessoal

Quando ouvimos a palavra marketing logo lembramos de propaganda de produtos, mas existe o marketing pessoal que exige ferramentas básicas exibindo o perfil do profissional.

Analisando a aparência, postura e conteúdo conseguimos identificar o agir diário e sobre tudo o comportamento e atitudes para a conquista da vitória desejada. Caráter e reputação é o principal quesito para um profissional de boa índole, percebesse que cada vez mais as empresas tem a preocupação com o a escolha do colaborador para o sucesso da organização.

MARKETING PESSOAL

Quando ouvimos a palavra marketing logo lembramos de propaganda de produtos, mas existe o marketing pessoal que exige ferramentas básicas exibindo o perfil do profissional. Analisando a aparência, postura e conteúdo conseguimos identificar o agir diário e sobre tudo o comportamento e atitudes para a conquista da vitória desejada. Caráter e reputação é o principal quesito para um profissional de boa índole, percebesse que cada vez mais as empresas tem a preocupação com o a escolha do colaborador para o sucesso da organização.

Conforme Philip Kotler, define marketing pessoal como uma disciplina que utiliza os conceitos e instrumentos do marketing em benefício da carreira e da vida das pessoas, sobretudo valoriza o ser humano em todos os seus atributos e características.

O profissional que queira desenvolver o marketing pessoal deverá definir seus objetivos a médio e longo prazo; pesquisar acerca das pessoas que já tenham realizado objetivos próximos ou idênticos aos seus e estudá-las de forma a entender os parâmetros utilizados na trajetória da realização desses objetivos em comum com êxito (BARBOSA, 2016).

IMPORTÂNCIA

Ao apresentar sua imagem pessoal, o indivíduo tem a oportunidade de valorizar sua imagem, seu fator principal é a comunicação pois é através dela que você pode demonstrar seu potencial através de um bom diálogo e de um bom discurso, utilizando o português de maneira clara e objetiva.

É muito importante focar suas habilidades e dificuldades de maneira verdadeira, ou seja ser coerente com as informações passadas a seu respeito.

A comunicação é um processo de interação e troca de informações, de transmissão de ideias e sentimentos por meio de palavras ou símbolos que veiculam uma mensagem, ideia ou sinal. O objetivo é a compreensão e a interpretação da mensagem por parte de quem a recebe, embora nem sempre as pessoas entendam. (KNAPIK, 2008, p. 79).

OBJETIVO

  • Divulgar seus serviços.
  • Definir seus projetos e objetivos.
  • Detalha o que deseja atingir em sua vida profissional.
  • Desejo ou metas para o futuro.
  • Ser relacionado a um profissional.
  • Passar credibilidade.

O autor Bordin (2013) enumera etapas para valorizar a imagem pessoal e profissional, para orientar sobre o que fazer, como fazer, além do que não fazer para que os objetivos possam ser alcançados, transformando as oportunidades em conquistas, fazendo com que o trabalho seja uma fonte de prazer e satisfação.

CUIDADOS

Seja pontual ao ser selecionado para uma entrevista.
Esteja de bem com sua saúde mental, física e emocional.

O maior patrimônio do ser humano é boa saúde física, mental e emocional. Estes três são considerados como pré-requisito indispensável para qualquer objetivo almejado (BORDIN, 2013).

Cuidado com as redes sociais, atualmente, essa ferramenta tem sido muito utilizada para conhecer o perfil de cada candidato sobre, publicações de política, religião, esportes e difamações.

É necessário tomar cuidado com determinadas atitudes e comportamentos que podem afetar e até mesmo decretar o fim da carreira, por exemplo, não minta, não discuta, não seja preconceituoso etc. (BORDIN, 2013).

CONCLUSÃO

Para concluir, marketing pessoal é a exposição da imagem pessoal clara e objetiva, em que o candidato tem a oportunidade de demonstrar seus conhecimentos, habilidades e os desejos na área profissional, com o intuito de promover a imagem e o crescimento do candidato(a), um conjunto de ideias que incorporam o currículo do profissional.

REFERÊNCIAS

BORDIN FILHO, Sady Maria. Marketing Pessoal: Dez etapas para o sucesso! 1. Ed. Rio de Janeiro: BestSeller, 2013.
Disponível em: http://www.enangrad.org.br/pdf/2017_ENANGRAD165.pdf Acesso em: 15/03/2018.
Disponível em: < https://www.inesul.edu.br/revista/arquivos/arq-idvol_30_1401827512.pdf> Acesso 15/03/2018.
Disponível em: https://novaescolademarketing.com.br/marketing/marketing-pessoal/ Acesso 15/03/2018.
Disponível em: https://semanaacademica.org.br/system/files/artigos/marketingpessoalumapoderosaferramentaparaserumprofissionaldesucesso.pdf Acesso: 20/03/2018.

Autoras

MARIELLY CAROLINE DA SILVA – NADIESCA SABRINE NOVACK – SILVANA FUZI
Orientado por Professora Jaqueline Aparecida Daronch Glesse – Senac Pr

Publicado originalmente em: https://administradores.com.br/artigos/marketing-pessoal

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